DIA DE FINADOS NO MOSTEIRO DE SÃO BENTO






No feriado de Finados fui com minha amiga Vera Carvalho ao Mosteiro de São Bento onde presenciamos um espetáculo sensacional. O Coral Paulistano, regido por Naomi Munakata, acompanhado do órgão tocado por Lee Ward, presentearam a uma igreja lotadíssima Litanies à La Vierge Noire de Francis Poulenc e o Réquiem de Franz Liszt. Deve ter remexido o coração de cada um dos presentes trazendo as boas lembranças de seus entes queridos que já se foram. Não acredito em forma melhor de para sentir nossos finados.

Claro que me deixei levar pela música e também revi as boas lembranças dos meus queridos que já estão em outra dimensão.

Mas também pensei no meu trabalho atual. Estou investigando um caso bem complicado de um rapaz desaparecido. Sempre que tenho casos complicados, é andando pelo centro velho da cidade de São Paulo que tenho as melhores ideias. Este caso ainda está longe de ter uma solução, mas estar lá no Mosteiro, ficar mais um pouco por lá depois que o espetáculo terminou, me trouxe algumas pistas.

Vera ficou toda assanhada, pois ela gosta de anotar minhas investigações para depois escrevê-las, mas deixei-a curiosa. Não dei nenhuma dica. Preciso avançar um pouco mais no caso para começar a falar sobre ele.

Por enquanto só posso dizer que foi ótimo ter estado no Mosteiro de São Bento e assistido ao espetáculo oferecido pelo Coral Paulistano.

Um comentário: