TODAS AS GAROTAS DESAPARECIDAS

#veruseditora #todasasgarotasdesaparecidas


Recebi de presente o livro TODAS AS GAROTAS DESAPARECIDAS de MEGAN MIRANDA.

Adorei a leitura. Um thriller viciante. Aí vão minhas impressões.

Há dez anos, quando Corinne, a melhor amiga de Nicolette Farrell desapareceu e ninguém conseguiu ter notícias de seu paradeiro, Nicolette abandonou sua cidade natal, seu namorado e partiu para a cidade grande. Lá refez sua vida. Estudou, trabalhou. Tentou esquecer o namorado que amava e ficou noiva de um próspero advogado. No entanto, suas raízes haviam ficado em Cooley Ridge, a pequena cidade em que nasceu e foi criada. A cidade onde viveu e convivei com sua melhor amiga.

Passados dez anos, Nicolette teve de retornar para resolver assuntos pendentes, especialmente a venda da casa em que nasceu e viveu até tudo mudar. Seu pai estava com algum tipo de esclerose, teve de ser internado, seu irmão casou-se, a esposa esperava um filho, seu namorado da época, continuava apaixonado.

Chegando à cidade, Nicolette reviu amigos como se estivessem congelados no momento em que tudo mudou, ou seja, o momento em que Corinne havia desaparecido. Nestes dez anos, sequer o corpo foi encontrado. Dias depois do retorno de Nicolette, Annaleise Carter, sua vizinha que foi o álibi do grupo de suspeitos para a noite do sumiço de Corinne, desaparece misteriosamente.

Nicolette que, desde que chegou, remexia antigas feridas, teve de descobrir o que havia acontecido com Annaleise. Para isto, teve também de investigar o paradeiro de Corinne. Uma coisa tinha a ver com a outra.

Como se dez anos não houvessem mudado nada no relacionamento com o ex namorado e com os suspeitos sobre o desaparecimento de Corinne, Nicolette segue por um thriller psicológico de arrepiar até desvendar o que havia acontecido com Corinne e com Annaleise.

Acredito que a maneira com que a autora organiza o thriller é inédita. Ela vai contando do final para o começo. A cada dia, voltamos para o dia anterior e isto faz com que a pergunta, “como ela chegou até ali? ”, perpasse toda a história. A sequência da história avança no passado, mudando a perspectiva do leitor e tornando a leitura quase que desesperada para desvendar como as peças vão se encaixar. O que aconteceu para chegar até ali.

Ambientada em uma pequena cidade em que todos se conhecem e onde fofocas encontram boas línguas e ouvidos para se propagar, o desenvolvimento das vidas que se unem é interessantíssimo.

Uma história impossível de se interromper sua leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário