FIM DE SEMANA DE TERROR E MISTÉRIO


Vera gosta de aventuras, não só as que eu vivo e conto e ela escreve. Também gosta de viver ela mesma as aventuras. Entre 17 e 19 de novembro esteve no Solar do Vinhedo, em São Roque, com um grupo que a impressionou muito. Vivenciaram juntos um final de semana de terror e mistério. Vi as fotos. O local é fantástico. E apropriado para o evento. Segundo ela me contou, uma noite ela não conseguiu ir sozinha ao seu chalé. Sem ninguém que também fosse para aqueles lados, no escuro, com a bateria do celular nas últimas, sem possibilidades de iluminar o caminho, ela olhou a névoa garoenta, as árvores escuras e se apavorou. Resolveu ficar na casa grande até ter alguém com quem enfrentar o caminho. É bom dizer que lá celulares e internet não funcionam!

O grupo era grande, 15 pessoas. Todas envolvidas com terror e mistério (na literatura). Ela passou boa parte do tempo ouvindo as histórias de Ilana Casoy, o maior nome de literatura criminal no Brasil. Até aqui, Vera só tem escrito as minhas investigações, mas ela retornou tão impressionada com Ilana que acabei ficando um pouco enciumado. Espero que tenham ficado amigas e que quando eu precisar de ajuda nas minhas investigações, Ilana possa me dar umas dicas. Mas Vera jamais escreverá outras investigações que não as minhas.

Este encontro foi organizado pela Cassia Carrenho, e estiveram lá ótimos escritores como Santiago Nazarian, Raphael Montes e a Ilana Casoy. Esteve lá também Mariana Rolier, editora da Harper Collins. Ela tem as dicas do que é bom ou não para as editoras.

Bem, estou no meio de uma investigação complicada e não tenho muito tempo para escrever. Quando sair desta, Vera com certeza escreverá mais um livro.

2 comentários:

  1. Prazer Cobra! A Vera falou muito de você nesse final de semana, deve ser um detetivão da P***rra! Rs. Aguardo, ávido, suas aventuras!

    ResponderExcluir
  2. Prazer Cobra! A Vera falou muito de você nesse final de semana, deve ser um detetivão da P***rra! Rs. Aguardo, ávido, suas aventuras!

    ResponderExcluir